Galvão Bueno está com os olhos brilhando após assinar com a Band: Fila de anunciantes, vai ficar mais rico ainda

Galvão Bueno está de volta para TV Aberta, mas não é pela Rede Globo e sim pela Band, onde iniciou a carreira nos anos 70. Agora, com uma jornada consolidada que o colocou entre os maiores narradores da história, o famoso nome dos microfones chega para comandar um programa semanal, além de participações na Fórmula 1.

Essa chegada mal foi anunciada e já está rendendo grandes frutos para emissora paulista, que já está animada com o “impacto” Galvão Bueno. O motivo da animação já é claro, o anúncio do narrador tem gerado uma “fila” de interessados em anunciar seus produtos durante o programa que já tem o nome de “Galvão e Amigos“. Essa informação foi dada pelo jornalista Flavio Ricco e já divulgada em diversos meios de comunicação.

Fila de anunciantes pode significar mais dinheiro para o narrador

Não é apenas a Band que deve se animar com as empresas interessadas em patrocinar o novo programa de Galvão. O próprio narrador é parte interessada. Isso por que de acordo com informações do jornalista Sandro Nascimento, publicada em sua coluna no “Na Telinha“, na última quinta-feira (13), o narrador veio em uma espécie de sociedade.

A coluna apurou que o retorno de Galvão Bueno à televisão foi viabilizado por meio de uma sociedade comercial firmada entre o narrador e a Band para os programas em que estará envolvido. Nos bastidores, já existia a expectativa de que sua presença pudesse impulsionar a atração de novas marcas patrocinadoras e ampliasse o alcance da emissora.

A definição da divisão do faturamento do programa “Galvão e Amigos“, que irá ao ar às segundas-feiras, às 22h30, foi o fator decisivo para a rápida evolução das negociações entre Galvão Bueno e a Band.

Galvão Bueno terá participação nos lucros provenientes de todas as marcas que anunciarem no programa, seja por meio de patrocínios ou ações de merchandising. O modelo de negócio segue um formato semelhante ao adotado por Ratinho no SBT.

Um outro exemplo de faturamento pode acontecer na Fórmula 1. Galvão Bueno poderá abrir a transmissão da corrida, acionar os repórteres e, simultaneamente, integrar ações de merchandising, como product placement e branded content, antes de passar a narração para Sérgio Maurício, locutor oficial da Band para a competição.

Essa estratégia tem como objetivo permitir que Galvão Bueno traga seus próprios anunciantes, consolidando uma parceria comercial. Nos bastidores, a expectativa é alta em relação ao seu potencial de captação, graças à sua forte influência no mercado, conforme destacado.