Galvão Bueno não quis saber e “acabou” com planos de velho parceiro
Aos 65 anos, Mauro Naves admite que já não é mais um garoto e havia adotado um estilo de vida mais tranquilo, com menos compromissos e mais tempo para curtir a família. Ele conta que vinha conseguindo esse equilíbrio na ESPN — até que Galvão Bueno apareceu com uma proposta que virou seus planos de aposentadoria de cabeça para baixo. “Ele está com energia demais!”, brinca o jornalista.
“Eu estava muito bem na ESPN, sem nenhum problema por lá. Aí o Galvão me chamou para trabalhar com ele na Amazon [Naves assinou contrato com a gigante do streaming para participar das transmissões do Brasileirão no Prime Video]. Pensei: ‘Bom, vou trabalhar menos, vamos ver como está a grana’ (risos)”, relembra Naves em entrevista.
“Avisei: ‘Galvão, estou topando ir para o Prime porque quero pegar leve. Foram mais de 30 anos viajando, perdi momentos importantes com meus filhos, não quero mais isso’… A gente passava muito tempo na estrada. Na Copa de 2002, por exemplo, foram 64 dias fora de casa. Perdi aniversários, casamentos, churrascos… Agora, cheguei a uma fase da vida em que quero desacelerar e aproveitar mais essas coisas“, comenta.
Galvão quis o velho parceiro em novo projeto na Band
Mas o plano de reduzir o ritmo não durou muito. Antes mesmo de o Campeonato Brasileiro começar, Galvão fechou com a Band para comandar o programa Galvão e Amigos — e fez questão de contar com Mauro Naves na equipe, repetindo a parceria que marcou época nos tempos do Bem, Amigos! e das transmissões esportivas.
“Resultado: ele arrumou mais um emprego, e eu saí de um para acabar com dois (risos)!”, desabafa Naves. “Daqui a pouco ele inventa outro programa na Band, me chama de novo e toma conta da minha semana inteira!”
“O Galvão está com um gás inacreditável! Eu, que queria desacelerar, vejo ele voando. Na primeira vez que nos encontramos para conversar sobre esses novos projetos, perguntei: ‘Galvão, você ainda está com essa disposição toda?’. E ele: ‘Claro, tô um menino’. Mas eu não tô, não. Eu sou mais velho que o Galvão, viu?”, diverte-se o jornalista.
“Quero mais tempo para a família, para mim. Só não digo que quero me aposentar de vez porque não sei se minha mulher me aguentaria em casa o tempo todo… ela ia logo me arrumar alguma ocupação (risos). Mas é fato que o Galvão está numa fase cheia de vontade, e se ele me chamar de novo, provavelmente eu vou. Não tem jeito”, reconhece.
Para completar, Mauro Naves ainda recebeu a missão de ser o substituto oficial de Galvão no Galvão e Amigos, caso o titular precise se ausentar. “Tomara que ele não falte nunca“, torce.
O programa Galvão e Amigos vai ao ar nesta segunda-feira, às 22h30, na Band. O elenco fixo também inclui Walter Casagrande e Paulo Roberto Falcão — ambos também fizeram parte do lendário Bem, Amigos!, do SporTV.