Globo é dona da Cazé TV? Confirmado
Uma nova tendência nas transmissões esportivas são os streamings, cada vez mais presentes nas telas dos apaixonados pelo esporte. Um dos nomes mais fortes neste seguimento é a CazéTV, com cada vez mais presença em grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíadas e diversos campeonatos das mais variadas modalidades.
Com o crescimento cada vez maior e com profissionais do mais alto gabarito sendo contratados, último exemplo a jornalista Barbara Coelho, fica um questão: a CazéTV pertence ao grupo Globo? Se você tem esse pensamento, saiba que ele está completamente errado e isso já foi confirmado.
CazéTV pertence a Casimiro Miguel com a LiveMode. Rumores nas redes dizem que é a da Globo, mas isso não é verdade. Esse rumor é crescente na internet pelo fato dos contratos com grandes eventos e o já citado fator das grandes contratações feitas nos últimos tempos.
CazéTV e LiveMode
Quando Casimiro anunciou suas primeiras transmissões de futebol, muitos viram isso como um marco dos novos tempos. Um streamer de grande audiência nas plataformas digitais desafiaria gigantes tradicionais da mídia, como a Globo, e até poderia quebrar o monopólio da Copa do Mundo.
No entanto, a realidade era mais complexa – e talvez menos revolucionária – do que parte do público imaginava. Não havia um grande plano para disputar a compra de direitos milionários, que frequentemente ultrapassam dezenas de milhões de reais. Esse modelo de negócios não se encaixa na proposta da CazéTV.
Quem esclareceu essa questão é Edgar Diniz, sócio da LiveMode, empresa que estruturou a plataforma de Casimiro e gerencia sua área comercial, além de atender clubes e federações esportivas.
Em entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, em março de 2023, Edgar contou toda a trajetória dessa parceria: desde os primeiros contatos com Casimiro nos tempos do Esporte Interativo até a consolidação de um projeto conjunto, que incluiu transmissões de jogos do Athletico-PR, Botafogo e Vasco.
Além disso, o executivo já falou sobre os negócios da LiveMode com outras entidades, como a Federação Paulista de Futebol, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Forte Futebol. Um negócio que vem dando cada vez mais certo, mostrando que as transmissões pela internet são uma realidades e cada vez mais presente na vida dos fãs do esporte.