Globo fecha acordo com a CBF e outro campeonato deve ser transmitido

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o fechamento de dois acordos para a exibição da Copa do Brasil Feminina. Nesta terça-feira (5), a entidade divulgou que está acertada com o Grupo Globo e a NSports a partir da terceira fase da competição.

No contrato, as partidas serão transmitidas ao vivo e haverá confrontos exclusivos por cada emissora. O Grupo Globo terá quatro jogos exclusivos por rodada, que podem ser transmitidos na TV aberta ou na TV fechada por meio dos canais SporTV.

A NSports, por sua vez, é uma plataforma que opera no streaming e na TV fechada. Ela poderá exibir dois jogos exclusivos por cada rodada do torneio. Cada emissora ainda terá o direito de transmitir até quatro jogos não exclusivos por rodada.

A terceira fase da Copa do Brasil Feminina apresenta 32 equipes na competição. O torneio teve início na terça-feira (5) e se define em jogo único. Os vencedores garantem vaga nas oitavas de final. A decisão ocorre no dia 19 de novembro.

CBF confirma novidade que envolve a Globo

O novo presidente da CBF, Samir Xaud, explica qual é a grande prioridade em seu mandato. Ele destaca que quer ‘organizar a casa’, devolvendo o prazer de apoiar a Seleção do Brasil. Desta forma, o dirigente traça alguns objetivos no futebol brasileiro.

“Bem, a prioridade inicial era organizar a casa, né? Devolver a todos os funcionários e a toda torcida o prazer de torcer novamente para a seleção brasileira. […] Temos muitas prioridades que já estamos tocando à frente da CBF”, disse o dirigente à ESPN.

A intenção do presidente pode interferir na transmissão da Globo, já que a emissora realiza todas as transmissões da Seleção Brasileira.