Golden State pode ir em busca de “novo Curry” no próximo Draft
A projeção neste Draft da NBA de 2025 é que o Golden State Warriors selecione o armador de elite do Tennessee, Chaz Lanier, com a escolha número 44, uma jogada que poderá adicionar juventude e espaço em quadra, fatores necessários em um elenco envelhecido.
Segundo relatado por Jonathan Wasserman do Bleacher Report, os arremessos de elite de Lanier e seus movimentos sem a bola o tornam uma escolha importante para o ataque do Golden State, que há bastante tempo é baseado apenas em espaçamento, movimento e arremesso de perímetro.
Vale destacar que Chaz é considerado um armador veterano de 1,95m e 94 kg, passando quatro anos na North Florida antes de se transferir para o Tennessee, onde teve uma média de 17,9 pontos, 3,9 rebotes e 1 assistência por jogo na temporada 2024-25.
Seus arremessos estavam entre os melhores do país, convertendo 39,5% de jogadas de três pontos no Tennessee, após converter 44% de suas bolas de três no ano anterior. De acordo com Wasserman, sua capacidade de arremessar fora das telas, em transição e em situações difíceis é comparável à de Seth Curry e Alec Burks, dois veteranos da NBA conhecidos por toda sua eficiência de atiradores de elite.
Wasserman ainda observou que Lenier mesmo tendo dificuldades contra defesas de elite como a de Houston, sua capacidade no geral de fazer arremessos, especialmente no Torneio da NCAA, onde acertou 10 cestas de três pontos nos dois primeiros jogos, foram impressionantes demais para serem ignoradas.
Jeff Borzello, da ESPN, foi outro que elogiou Lanier, deixando claro que ele foi um dos destaques do Draft Combine da NBA, terminando entre os cinco primeiros em todos os três exercícios de arremessos de três pontos, demonstrando toque de bola e agilidade.
O Warriors tem contado muito com as apresentações dos veteranos Stephen Curry, Draymond Green e Jimmy Butler, mas sua janela de atuação está diminuindo e eles precisam imediatamente injetar novos talentos capazes de contribuir assim que entrar na equipe.