Golden State Warriors recebe PÉSSIMA notícia na NBA

Os vacilantes Golden State Warriors sofreram mais um revés por lesão em um momento crítico da temporada, com a disputa pelos playoffs se acirrando a apenas 10 jogos do fim da fase regular.

Nesta quinta-feira (27), Anthony Slater, do The Athletic, informou que o reserva Gary Payton II ficará afastado por “um tempo” devido a uma lesão no polegar. Mais tarde, Shams Charania, da ESPN, acrescentou que o jogador está fora por um “período indeterminado”.

Payton II vinha desempenhando um papel fundamental na rotação dos Warriors, com médias de 11,5 pontos, 4,0 rebotes, 1,4 assistências e 1,3 roubos de bola em 21 minutos por jogo em março, convertendo 46,4% dos arremessos de três pontos. Sua evolução ofensiva o tornou uma peça valiosa para a equipe.

Pressão crescente na reta final

Os Warriors perderam os últimos dois jogos sem sua principal estrela, Stephen Curry, que se recupera de uma contusão pélvica. Com isso, cederam a sexta posição na acirrada Conferência Oeste. O Los Angeles Clippers os alcançou após a vitória por 126-113 sobre o New York Knicks na quarta-feira (26).

O Minnesota Timberwolves está apenas meio jogo atrás, o que reduziu ainda mais a margem de erro para Golden State.

Segundo o Tankathon, os Warriors enfrentam o calendário mais difícil entre os três times que brigam pela sexta vaga direta nos playoffs. Eles têm a 12ª tabela mais desafiadora restante, com cinco dos últimos 10 jogos contra equipes do topo do Oeste, como Houston Rockets, Denver Nuggets, Memphis Grizzlies, Los Angeles Lakers e os próprios Clippers.

Enquanto isso, os Timberwolves possuem o sexto calendário mais fácil, com quatro dos últimos nove jogos contra times que estão fora da zona de playoffs. Já os Clippers, que têm um caminho apenas ligeiramente mais complicado que o dos Warriors, enfrentarão apenas quatro equipes com campanha positiva em seus últimos 11 jogos, incluindo um confronto decisivo contra Golden State no encerramento da temporada regular.

“Definitivamente precisamos do 30 de volta”

Após uma derrota humilhante por 26 pontos para o Miami Heat, um abatido Jimmy Butler reconheceu a importância de Curry para o time.

Definitivamente precisamos do 30 de volta”, disse Butler aos repórteres. “Mas queremos que ele esteja 100%. Ainda esperamos vencer, mas temos que nos esforçar mais do que fizemos nos últimos dois jogos. Se ele voltar, acho que será diferente.

A ausência consecutiva de Curry teve um impacto significativo no desempenho dos Warriors, que não conseguiram superar a forte defesa do Heat. Os 88 pontos marcados foram a pior pontuação da equipe desde a derrota por 30 pontos para o Boston Celtics, em 20 de janeiro, quando anotaram apenas 85.

Curry viajou com a equipe para Miami, mas não entrou em quadra, mesmo após ser listado como “questionável”. O técnico Steve Kerr explicou que a decisão foi tomada com cautela.

Ele não estava 100%, então não podíamos arriscar”, afirmou Kerr. “Ele treinou ontem e parecia bem, mas no final do treino, um movimento que ele fez não pareceu certo.”

A boa notícia para os Warriors é que Kerr espera contar com Curry nesta sexta-feira (28), contra o New Orleans Pelicans.

Com a folga nos próximos dois dias, ele terá uma semana inteira de recuperação antes de voltar”, disse o treinador.

Na atual temporada, o astro de 37 anos tem médias de 24,2 pontos, 6,0 assistências e 4,4 rebotes, com 39,4% de aproveitamento nas bolas de três pontos.