Goleiro do Santos não espera um minuto a mais, pede demissão e vai embora do time

O Santos tem sido um dos grandes protagonistas do mercado de transferências no futebol brasileiro. O clube surpreendeu ao repatriar seu maior ídolo, Neymar, que rescindiu contrato com o Al-Hilal para assinar com o Peixe até junho deste ano. Além dele, também chegaram reforços como Thaciano (Bahia), Tiquinho Soares (Botafogo) e Rollheiser (Benfica-POR).

Saída de Vladimir após 17 anos no clube

Apesar das contratações de peso, o clube também promoveu saídas, incluindo a do goleiro Vladimir. Aos 35 anos, ele estava emprestado ao Guarani na última temporada e, sem espaço nos planos de Pedro Caixinha, solicitou a rescisão de contrato. Em suas redes sociais, publicou uma carta de despedida relembrando sua trajetória no Santos.

Após 17 anos, hoje chega ao fim minha relação com o Santos FC. Cheguei ao clube ainda como atleta das categorias de base em 2007 e, dois anos depois, passei a integrar o elenco profissional. Desde então, foram oito títulos conquistados e muitos momentos marcantes, tanto positivos como desafiadores, mas todos encarados com equilíbrio, serenidade e profissionalismo”, escreveu Vladimir.

Trajetória e desafios no clube

Revelado na base santista, Vladimir nunca foi unanimidade entre torcedores e treinadores, acumulando diversos empréstimos, principalmente para o Avaí. Em 2021, assinou em definitivo com o clube catarinense, mas retornou ao Santos dois anos depois, sem custos.

Sem espaço no elenco, foi cedido ao Guarani para a disputa da Série B de 2023. Foi titular na campanha que culminou no rebaixamento do Bugre para a Série C, retornando ao Santos no fim da temporada. Novamente sem oportunidades, optou pela rescisão contratual e agora está livre no mercado em busca de um novo clube.