Goleiro Fábio aceitou salário de R$ 150 mil mensais e assinou com novo time

O goleiro Fábio acabou surpreendendo a todos e aceitou um salário considerável para assinar com um novo clube em sua carreira. Grande ídolo da história do Cruzeiro Esporte Clube, o jogador acabou deixando a equipe lá em 2022 para viver uma nova empreitada em sua vida. Vamos relembrar esse momento que acabou se tornando histórico para o futebol nacional.

O arqueiro celeste chegou em definitivo no time mineiro em 2005 e, com o passar dos anos, assumiu o posto de titular, tornando-se peça fundamental em diversos momentos marcantes da história da equipe. Ele participou de 976 partidas pela equipe e empilhou taças, se tornando um grande ídolo. No entanto, essa trajetória de amor entre as partes não foi até o final da carreira dele.

Em 2022, enquanto o Cruzeiro estava disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, a nova gestão decidiu por se desfazer de Fábio, que assinou com o Fluminense por um valor considerado baixo para os padrões do futebol brasileiro, principalmente se tratando de um nome consolidado. Na época, ele chegou ao Tricolor das Laranjeiras para receber um salário na casa dos R$ 150 mil mensais.

Fábio recebeu aumento salarial neste ano

Depois de conseguir se destacar e inclusive ser peça importante na conquista da Copa Libertadores da América com o novo clube, o arqueiro recebeu uma valorização salarial recentemente. De acordo com informações publicadas pelo ge recentemente, apesar de estar com 44 anos, o goleiro ainda não pensa em se aposentar no momento.

No entanto, ainda não há certeza sobre o que ele fará a seguir, tendo em vista que só tem vínculo até o final do ano e ainda não teria sido procurado para renovação de contrato. Com a camisa do Fluminense, Fábio venceu títulos importantes como Campeonato Carioca (2022 e 2023), CONMEBOL Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).