Goleiro Fábio isola pênalti e elimina seu time da Copa do Brasil

O goleiro Fábio acabou isolando uma cobrança de pênalti recentemente, eliminando o seu time dentro da Copa do Brasil de 2025. As disputas mais importantes da temporada já começaram, com times disputando as fases iniciais da competição nacional de mata-mata e a Copa Libertadores da América. Nesse cenário, as eliminações também já começaram a aparecer.

Na noite da última terça-feira, inclusive, um duelo importante foi realizado, entre Red Bull Bragantino e São José, com os paulistas levando a melhor. Após o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão da vaga na próxima fase aconteceu por meio de cobrança de pênaltis e, na ocasião, os goleiros acabaram sendo protagonistas dentro dos gramados.

Do lado do São José, no entanto, o destaque foi negativo para o seu arqueiro. Isso porque o goleiro Fábio, que possui mais de 40 gols de pênalti na carreira, acabou desperdiçando logo a primeira cobrança da noite, jogando uma grande pressão em seus companheiros e ajudando na eliminação do time. Enquanto isso, do outro lado, o goleiro acabou brilhando bastante e selou a classificação.

Goleiro Fábio perde pênalti e São José é eliminado

Após o time do Rio Grande do Sul perder duas cobranças, com o goleiro Fábio e o lateral-direito Danielzinho, o Red Bull Bragantino conseguiu confirmar a classificação já na quarta cobrança, tendo em vista que não perdeu nenhum chute. O gol que gerou a classificação, inclusive, saiu do arqueiro do outro lado, Cleiton, que comentou sobre a cobrança em entrevista ao Sportv:

“Na verdade, era o quarto pênalti. Já tinha tido um fora e outro defendido (do São José), era a vez do Capixaba. Esperei ele chegar ali. Ele perguntou se eu queria bater, falei que por mim poderia bater. Agradeço a ele pela confiança. Se fosse ele, acredito que também iria converter. Agradecer a todos que estiverem presentes, ao grupo também, que conseguimos nosso objetivo final”, apontou.