Goleiro Fábio topou salário de R$ 150 mil mensais e assinou com novo time

Com 976 partidas e vários títulos vestindo a camisa celeste, Fábio é considerado um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro. Em 2022, entretanto, o goleiro surpreendeu os torcedores da equipe mineira. Após o rebaixamento para a Série B, o atleta de 44 anos assinou com o Fluminense.

Na época com 42 anos, Fábio recebia um salário de R$ 150 mil por mês, considerado baixo para os padrões do futebol brasileiro. Atualmente, o arqueiro tem vínculo com o time carioca até o fim de 2025 e recebeu um segundo aumento salarial na segunda-feira passada (3).

Fábio seguirá no Fluminense?

Segundo o “ge”, mesmo aos 44 anos, Fábio não pensa em aposentadoria. No entanto, até o momento, o Tricolor das Laranjeiras não procurou o goleiro para tratar de sua renovação. Vale lembrar que ele pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir do meio do ano.

Pelo Fluminense, o camisa 1 disputou 191 partidas e se colocou na história do clube. Ele conquistou títulos como Campeonato Carioca (2022 e 2023), CONMEBOL Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).

Ainda de acordo com a informação, Fábio chegou a receber sondagens de outros times brasileiros nessa janela, mas optou por seguir no Rio de Janeiro. Ele atuou em seis partidas nessa temporada, sendo crucial no empate em 0x0 contra o Flamengo, no último sábado (8), quando defendeu uma cabeçada de Everton Cebolinha na reta final do clássico.