Goleiro Ochoa alegrou torcida com apresentação de gala no Castelão

Grande personagem e um dos melhores jogadores da seleção mexicana nos últimos anos, Guillermo Ochoa também vive no imaginário dos torcedores brasileiros. Com diversas apresentações de destaque contra a Amarelinha, o goleiro se tornou um nome conhecido em todo o país.

Uma delas aconteceu em 2013, na Copa das Confederações. Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Brasil derrotou o México por 2×0, com gols de Jô e Neymar. Ochoa, entretanto, atraiu os holofotes mais uma vez com defesas difíceis.

Aos 39 anos, o arqueiro atua pelo AVS, de Portugal. Nas últimas temporadas, ele também passou por América, do México, e Salernitana, da Itália. No time português, onde tem contrato até junho desse ano e disputou 16 partidas nessa temporada, Ochoa se prepara para sua sexta Copa do Mundo.

“Escutei coisas boas sobre Portugal, e minha motivação é seguir explorando novos horizontes, com o objetivo de estar na próxima Copa do Mundo. Acredito que, com a minha idade, ainda posso dar muito para o time, tanto física como mentalmente”, disse ao chegar no AFS.

México vence Panamá e conquista título inédito

Sem Ochoa, o México foi campeão da Liga das Nações da Concacaf, no último domingo (26). Com dois gols de Raúl Jiménez, a seleção venceu o Panamá por 2×1. O próximo compromisso da equipe mexicana será no dia 7 de junho, em amistoso contra a Suíça.

Com o AVS próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Português, Guillermo Ochoa não foi convocado por Javier Aguirre. Os goleiros escolhidos para a competição foram Ángel Malagón, do América, Raúl Angel, do Chivas, e Carlos Moreno, do Pachuca.