Grande projeto feito pelo Phoenix Suns dá errado na NBA

O grande projeto montado pelo Phoenix Suns acabou dando errado, gerando uma certa decepção para os fãs que acompanham a NBA. A liga de basquete norte-americana é uma das mais disputadas de todo o mundo, fazendo com que seja difícil manter uma campanha de destaque. Para conseguir ir bem nas quadras, um planejamento gigantesco é necessário nos bastidores.

Normalmente, inclusive, a montagem de um time competitivo leva anos de garimpo nos Drafts e troca por peças consolidadas em outras equipes, misturando experiência e juventude. No entanto, nem todos esses grandes projetos em busca do título da NBA dão certo no decorrer das temporadas, como foi o caso do Phoenix Suns no calendário atual.

Temporada do Phoenix Suns fracassou oficialmente

Na noite da última quarta-feira, inclusive, o Oklahoma City Thunder acabou com a temporada do time de Arizona, aplicando uma vitória por 125 a 112 fora de casa e fazendo com que o adversário passasse a não ter mais chances, matematicamente, de atingir uma vaga nos playoffs. A franquia está de fora da pós temporada pela primeira vez desde 2020.

Essa situação mostra que todo o projeto do Phoenix Suns deu errado no ano. “Não há uma coisa, uma pessoa, um jogador ou um técnico que seja o problema”, disse Devin Booker. “Quando você teve uma temporada tão ruim, são várias coisas. Acho que a parte mais frustrante é estar tão perto há alguns anos e agora estar de volta onde estamos.”

Assim, acaba restando aos fãs da franquia uma certa decepção com a temporada atual, gerando dúvidas sobre a possibilidade de uma remontagem para 2025/26. “Está bem cru agora, está bem fresco”, afirmou o técnico do Suns, Mike Budenholzer. “Tem sido difícil. Não há dúvida. Não fomos tão bons quanto precisávamos ser e esperávamos ser”.