Grandes duplas da NBA que não conseguiram chegar nas finais nas últimas décadas
Ter uma grande dupla no elenco te deixa mais próximo das finais, porém, isso não é uma certeza, por diversos aspectos. Hoje, falaremos dos craques que se juntaram no mesmo time mas mesmo assim não conseguiram o êxito.
A começar com James Harden e Joel Embiid. Juntos por três anos em Filadélfia, o melhor resultado dos dois juntos foi uma Semifinal da Conferência Leste em 22/23. Desde quando juntaram-se esperava-se muito de ambos. Harder em busca de seu primeiro anel, Embiid MVP, porém, não aconteceu.
Continuando essa lista pesada, quem não lembra quando Kevin Durant e Kyrie Irving se juntaram no Brooklyn Nets? Dois campeões da NBA foram chamados para levar o time ao título, porém o máximo que chegaram foi a Semifinal da Conferência Leste em 2021. No total foram quatro anos juntos.
NBA é alto nível
Kawhi Leonard e Paul George nos Clippers também “não deram certo”. Apesar de grandes jogos da dupla, o título acabou não vindo para Los Angeles. Foram quatro anos juntos na cidade e o máximo que conseguiram foram as finais da Conferência Oeste em 2021.
Donovan Mitchell e Rudy Gobert no Utah Jazz também levantou muito as expectativas dos torcedores em Salt Lake City. Foram cinco temporadas ao todo com várias aparições importantes nos Playoffs mas nenhuma conquista. Em 2021 chegaram as semifinais da Conferência Oeste.
Quem é que não lembra da dupla entre Jimmy Butler e Joel Embiid no Philadelphia 76ers? É verdade que durou apenas uma temporada mas foi bastante impactante. Dois talentos puros na mesma quadra, defendendo as mesmas cores. Resultado: Apenas uma semifinal da Conferência Leste.
E então torcedor, faltou alguma?