Grêmio bate o martelo e decide negociar o meia Cristaldo

Após o vice-campeonato do Gauchão, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time de Gustavo Quinteros fará sua estreia na competição no dia 29 de março, sábado, às 18:30, contra o Atlético-MG. Além disso, disputará Copa do Brasil e Sul-Americana nessa temporada.

Visando ter um elenco encorpado para as três competições, o time tricolor deve se movimentar na janela de transferências domésticas, que se encerra no dia 11 de abril. No entanto, negociações na janela do meio do ano também não estão descartadas.

Uma delas pode ser a de Franco Cristaldo, que perdeu a titularidade para Miguel Monsalve em 2025 e disputou apenas 10 jogos, anotando dois gols e uma assistência. Segundo Fábio Vargas, a diretoria do Grêmio pretende negociar o meia em definitivo para o exterior e descarta a possibilidade de um empréstimo.

Em 2023 e 2024, Cristaldo viveu momentos completamente diferentes em termos de importância. Diferente dessa temporada, o camisa 10 atuou em 113 jogos nos últimos dois anos, somando 24 gols e 17 assistências.

Grêmio recusou troca envolvendo Cristaldo

Recentemente, o Grêmio recusou uma troca de Cristaldo por Matheus Pereira, do Cruzeiro. Com contrato até 2026, o argentino de 28 anos foi comprado junto ao Huracán-ARG em dezembro de 2022, por US$ 4,5 milhões (R$ 24 milhões na época).

Entre altos e baixos sob o comando de Renato Gaúcho, Cristaldo perdeu espaço com Gustavo Quinteros. Sendo assim, seu passe deve ser negociado a partir do dia 10 de junho, quando a janela internacional se abre por conta do Mundial de Clubes.