Grêmio fez anúncio oficial e confirmou Braithwaite fora do time

A cinco dias da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, o Grêmio publicou uma informação preocupante para os torcedores. Após o segundo Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho, Martin Braithwaite precisou deixar o time de Gustavo Quinteros.

Isso porque o atacante dinamarquês sofreu uma lesão no adutor da coxa direita e desfalcará o Imortal no início da Série A. De acordo com o Grêmio, a lesão foi diagnosticada depois do clássico contra o Internacional.

Braithwaite já começou o tratamento, mas o clube não informou quando o atacante deve retornar aos gramados. Segundo o “ge”, a expectativa dentro do Grêmio é que ele leve cerca de três semanas para se recuperar.

Sendo assim, o camisa 22 deve perder ao menos cinco jogos pelo Brasileiro e pela Sul-Americana. Nesta temporada, ele soma sete gols e uma assistência em 11 jogos.

Quais são os jogos que Braithwaite ficará de fora?

  • Grêmio x Atlético-MG — 29/03 — 18h30 — Brasileirão
  • Sportivo Luqueño x Grêmio — 02/04 – 21h30 — Sul-Americana
  • Ceará x Grêmio — 06/04 — Brasileirão (data-base)
  • Grêmio x Atlético Grau — 08/04 — 19h — Sul-Americana
  • Grêmio x Flamengo — 13/04 — Brasileirão (data-base)

O escolhido para o lugar do dinamarquês deve ser Matías Arezo, contratado em julho de 2024. Sem muito espaço na equipe tricolor, o atacante de 22 anos revelou sua frustração com a falta de minutos em campo. De 10 jogos disputados nessa temporada, apenas três foram como titular.

“A ilusão e expectativa que tinha na hora de vir, que era somar minutos, jogar e ajudar o time, creio que não saiu como esperava. Mas tenho que me preparar para o que vier, assinei um contrato longo, então isso me dá tranquilidade”, disse Arezo ao jornal uruguaio “Ovación”.