Grêmio não pensou 2 vezes e mandou o capitão do time embora
O futebol cada vez mais é dinâmico e isso se reflete no mercadão da bola, onde as equipes trabalham nos bastidores em busca de reforços, buscando elevar o nível do elenco. Mas, existe o outro lado, onde jogadores acabam se despedindo, as vezes surpreendendo a torcida. Existem até situações que até capitães acabam se despedindo de uma equipe, algo que aconteceu com o Grêmio.
Aconteceu no fim da última temporada. Alvo de críticas da torcida do Grêmio na reta final do Brasileirão, o lateral-esquerdo Reinaldo, que chegou a ser capitão da equipe, acabou saindo do clube. Seu contrato não foi renovado, tornando-se o primeiro jogador do então elenco a confirmar que não permaneceria para 2025.
Alvo de críticas, Reinaldo fez questão de exaltar sua passagem pelo Grêmio nos últimos dois anos e aproveitou para responder aos detratores, afirmando que deixaria o clube “pela porta da frente.” Ainda assim, muitos torcedores gremistas comemoraram sua saída.
Novo técnico chegou e mudanças aconteceram
Com a chegada do técnico Gustavo Quinteros, argentino naturalizado boliviano, o Grêmio foi para uma nova filosofia no clube, após uma temporada difícil sob o comando de Renato Gaúcho. Pedro Geromel acabou anunciando sua aposentadoria, além de outras mudanças esperadas.
“Felicidade e orgulho por ter defendido por dois anos uma das camisas mais pesadas do continente. No Grêmio vivi e aprendi a cultura e a paixão do povo gaúcho pelo imortal e hoje deixo o clube pela porta da frente, com a sensação de ter feito o meu melhor a cada treino e a cada jogo vestindo essa camisa. Obrigado, Tricolor!”, postou o lateral.
Reinaldo era visto como um jogador de alto custo para o Grêmio devido aos seus elevados salários. O mesmo valia para Soteldo e Rodrigo Caio, que deixaram o clube. Em meio a um processo de corte de gastos, a diretoria gremista buscava reforços mais acessíveis no mercado internacional.
Reinaldo chegou ao Grêmio em 2023, vindo do São Paulo. Durante sua passagem, disputou 95 partidas, marcou nove gols, deu dez assistências e conquistou três títulos: os Campeonatos Gaúchos de 2023 e 2024, além da Recopa Gaúcha de 2023.