Grupo City larga PIX e Bahia ganha cinco novos reforços

Para além dos R$ 100 milhões investidos em reforços nesse início de temporada, o Grupo City também tem se movimentado para garantir bons atletas ao Bahia no futuro. Sendo assim, entre os dias 21 e 24 de março, o observador técnico Josué Reis conduziu avaliações em Rio Branco e Porto Acre, no Acre.

O objetivo do profissional vinculado ao Tricolor de Aço e ao Grupo City era encontrar jovens atletas para as categorias de base do clube. Ao todo, mais de mil jogadores participaram da iniciativa, que envolveram os times sub-11, sub-15 e sub-17.

Dos mais de mil jovens envolvidos na “peneira”, apenas cinco promessas foram selecionadas e mostrarão seu potencial em Salvador. São eles: o lateral Victor Hugo, os meio-campistas Kaio Rennan e Samuel Vasconcelos, todos do sub-11, além dos goleiros Rayel e Rafael, do sub-17 e sub-12, respectivamente.

Bahia recusa proposta milionária por atacante

Além do retorno esportivo dentro de campo, a captação de atletas também mira o retorno financeiro no futuro. E o segundo caso quase aconteceu com Erick Pulga, que não foi formado no Bahia, mas tem acumulado boas atuações nessa temporada.

Com cinco gols e cinco assistências em 15 jogos, o camisa 16 atraiu a atenção do futebol árabe. Segundo o jornalista Marinho Junior, o Tricolor de Aço recebeu uma proposta de 8,5 milhões de euros (R$ 51 milhões) pelo atacante, contratado junto ao Ceará em janeiro.

De acordo com o “ge”, o Bahia descarta negociar o jogador, peça importante no time de Rogério Ceni. Vale lembrar que seu contrato com o clube vai até dezembro de 2029.