Gustavo Scarpa já foi aprovado nos exames e fechou contrato com o Palmeiras

O meio-campista Gustavo Scarpa já foi aprovado nos exames médicos e acabou fechando contrato para defender o Palmeiras. A situação aconteceu lá em 2018 e iniciou um período vitorioso da carreira do grande destaque, que participou ativamente de diversas conquistas junto da equipe paulista durante os anos em que esteve vestindo a camisa verde.

No ano em questão, o Verdão já tinha tentado duas vezes, mas sem sucesso, fechar a contratação do meio-campista. Na época, ele estava defendendo as cores do Fluminense, mas conseguiu uma liberação do seu vínculo por meio da Justiça. Dessa forma, ficou livre no mercado e escolheu defender as cores do Palestra Itália, assinando um longo contrato.

Na ocasião, Gustavo Scarpa, que ainda tinha 24 anos e um potencial gigantesco, empreendeu em um vínculo de cinco anos, custando uma boa grana para a equipe do Palmeiras nos bastidores, mesmo com sua transferência gratuita. Isso porque o Verdão precisou pagar uma quantia aos intermediários do negócio, pensando em ficar com os direitos econômicos do jogador.

Gustavo Scarpa teve grande passagem pelo Palmeiras

O acerto incluiu o pagamento de seis milhões de euros, mais de R$ 23 milhões na cotação da época, em valores que incluíam luvas, distribuídos ao longo de três anos. O jogador em questão conseguiu se tornar peça importante no elenco, mas viveu seu auge mesmo em 2022, quando foi o craque do Brasileirão, que terminou com o título alviverde.

Depois do período que passou no Palmeiras, quis viver uma experiência na europa, indo defender o Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, sem conseguir se firmar e até sendo emprestado, o antigo jogador do Palmeiras decidiu voltar ao futebol brasileiro. Com isso, no começo de 2024, Gustavo Scarpa acertou a ida ao Atlético Mineiro.