Hugo recebe aviso antecipado e Corinthians tem novo goleiro

Herói do título do Corinthians no Paulistão, com um pênalti defendido na final, Hugo Souza foi poupado no último domingo (30), contra o Bahia. Além dele, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Memphis Depay e Rodrigo Garro também foram preservados.

No entanto, mesmo consolidado como titular do time de Ramón Díaz, Hugo vê a ascensão de outro goleiro do elenco, que recentemente renovou seu contrato com o Timão. Trata-se de Kauê, de apenas 21 anos. Antes garantido na equipe até o fim de 2025, ele assinou um novo acordo válido até dezembro de 2029.

Considerado uma das grandes promessas do Corinthians, Kauê terá uma multa rescisória alta: R$ 80 milhões para clubes do Brasil e 50 milhões de euros (R$ 308,8 milhões) para o exterior.

“A sensação é maravilhosa de estar aqui estendendo meu contrato com o clube. Darei o meu melhor. Podem esperar tudo de mim. Vou me esforçar, trabalhar e estar o mais preparado possível para quando tiver minha estreia eu estar bem”, celebrou o arqueiro.

Hugo Souza revela preparação para defender o pênalti de Raphael Veiga: “a pressão é do batedor”

Apesar da grande defesa na Neo Química Arena, Hugo revelou não ter sido fácil para definir o canto para pular.

“Eu queimei a cabeça ontem pra achar um padrão do Veiga, que é um baita de um jogador e um baita cobrador de pênalti, ele tem uma porcentagem alta de acertos”, disse ao “ge”, na última sexta-feira (28).

“Na minha cabeça, a pressão é do batedor. Tentei ser o mais frio possível para que a pressão seja toda dele e eu faça o que estudei. Tento respirar, ver o que estudei antes. Tem jogador que já vou com canto definido, tem jogador que decido na hora, mas não vou ficar falando do meu estudo (risos)”, concluiu.