Ícone da NBA: Blake Griffin faz investimento e compra time
Ídolo dos Los Angeles Clippers, Blake Griffin dá continuidade a sua vida após a aposentadoria. O ex-jogador da NBA decidiu fazer um investimento em parceria com Ryan Kalil, que jogou na NFL. Em janeiro, a dupla comprou o Osos Monterrey, time de futebol americano no México.
O ex-ala, inclusive, busca inspiração em um terceiro esporte: o futebol. A ideia de Griffin é fazer uma série similar a do ator Ryan Reynolds non Wrexham, da Inglaterra, mostrando o dia a dia dos atletas da equipe mexicana. A informação é da “ESPN”.
“Tem sido uma chance muito animadora ver como a cidade responde ao futebol americano. Acho que há uma grande oportunidade para realmente construir uma torcida com nossa chegada ao país”, disse Blake Griffin.
Motivação por trás do movimento
A decisão do ex-jogador do Clippers, entretanto, não tem relação apenas com o entretenimento. Griffin jogou futebol americano antes de migrar para o basquete e acredita que seu time pode ajudar os 50 atletas do elenco e comunidades próximas.
“Para mim, trata-se de agregar valor de todas as formas possíveis. Como atletas, todos nós conhecemos a dificuldade de tentar chegar ao lugar onde queremos estar. Mas eles jogam pelo amor ao jogo”, afirmou.
Além disso, Griffin tenta superar as fronteiras da NFL. Mesmo com a realização de partidas em outros países, a disputa do futebol americano segue concentrada nos Estados Unidos.
“Espero que isso possa ser o começo de mais e mais pessoas se envolvendo. Então, quem sabe, tornar o esporte um pouco mais internacional”, concluiu.