Informação chega do Rio de Janeiro sobre destino do goleiro Léo Jardim e torcida já comemora
O Vasco segue em negociação para renovar o contrato de Léo Jardim e aguarda a resposta do goleiro sobre a última proposta feita em janeiro. No entanto, o clube está tranquilo em relação às conversas, pois um detalhe no contrato atual reduz as chances de perder o jogador de graça ao final da temporada.
O goleiro de 29 anos possui uma cláusula de renovação automática que pode ser acionada pelo Vasco, caso ele cumpra uma meta simples: disputar 60% dos jogos da equipe em 2025. Caso essa condição seja atendida, o vínculo será prorrogado por mais um ano, até dezembro de 2026. Além disso, a renovação automática prevê um aumento salarial e bonificação para o jogador.
Bons números de atuação do goleiro com a camisa do cruzmaltino
Léo Jardim, contratado no início de 2023, já teria alcançado facilmente essa meta nas duas temporadas anteriores. No seu primeiro ano, ele atuou em 47 das 53 partidas do Vasco (88,6%) e, em 2024, esteve em campo em 59 dos 61 jogos (96,7%). Nesta temporada, ele foi titular em 12 dos 15 jogos até o momento.
A diretoria do Vasco está otimista quanto à renovação do contrato de Léo Jardim, que se tornou um dos principais destaques da equipe. O clube já fez duas propostas para a renovação, sendo a mais recente enviada em janeiro. Nessa oferta, o Vasco sugeriu um contrato de quatro anos (até 2028), com cláusula para renovação até 2029, além de aumento salarial e um ajuste na multa rescisória.