Inter resolve problema na lateral com camisa 2 garantido até 2027

O futebol brasileiro já está a todo vapor em 2025, com a disputa dos campeonatos estaduais. Mas isso não quer dizer que o mercadão da bola não esteja ativo, prova disso é o Internacional, que confirmou mais um reforço visando essa temporada, que conta com a disputa da Libertadores, e as próximas.

O Internacional acertou a contratação do lateral-esquerdo Ramon, de 23 anos, que chega para disputar posição com Alexandro Bernabei. O jogador foi oficialmente apresentado na tarde da última segunda-feira (3/2) e compartilhou detalhes sobre sua assinatura com o clube gaúcho, além de explicar o motivo de ter escolhido a camisa 2, um número pouco comum para a posição.

O número 2 foi o primeiro que usei na Europa, quando cheguei ao Olympiacos. Gostei, e quando cheguei aqui ele estava disponível“, revelou Ramon, que assinou contrato com o Inter até o final de 2027. O lateral é conhecido por seu estilo de jogo mais ofensivo, similar ao de Alexandro Bernabei, e se destaca por seu apoio constante ao ataque.

Jogador com características de ataque

Na temporada passada, durante sua passagem pelo Cuiabá, Ramon já havia demonstrado sua disposição para contribuir ofensivamente, marcando um belo gol na goleada de 5 a 0 sobre o Fortaleza. “Sou um lateral ofensivo. Gosto de apoiar, mas também de marcar“, afirmou o novo reforço do Colorado.

Antes de se transferir para o Inter, Ramon pertencia ao Olympiacos, da Grécia, onde atuava ao lado do lateral-direito Rodinei. O ex-jogador do Inter foi um dos responsáveis por convencer Ramon a se juntar ao clube, ao compartilhar sua experiência sobre o ambiente da equipe e o apoio da torcida.

Conversei com Rodinei, Nathan e Vitão, que falaram sobre o Inter e a torcida. Esses foram os motivos que me fizeram escolher estar aqui“, explicou o lateral-esquerdo. Vale destacar que Rodinei teve grande destaque no Internacional entre 2020 e 2021.

Ramon também comentou sobre sua primeira conversa com o técnico Roger. “Conversei com o Roger, e ele disse que espera ver o Ramon que apareceu no Flamengo, com alegria e leveza. Espero estar assim no final do ano, comemorando conquistas coletivas e individuais“, completou o novo reforço do Inter.