Internacional não conseguiu vaga para as oitavas da Libertadores

O Sport Club Internacional não conseguiu a tão desejada vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time entrou em campo e conseguiu uma ótima vitória longe dos seus domínios na última quinta-feira. No entanto, a situação do grupo segue em aberto e, com isso, o time terá que brigar pela classificação na última rodada.

A fase de grupos do torneio continental anda bem movimentada nesta temporada, com poucos times brasileiros conseguindo se destacar o suficiente para ‘sobrar’ nas disputas. Dessa forma, há aquelas equipes do país que terão que brigar até o último segundo por um lugar na fase eliminatória da competição, como é o caso do Clube do Povo.

Na última quinta-feira, o time comandado por Roger Machado conseguiu a sua primeira vitória longe do Rio Grande do Sul em todo o ano e ela vieio em um momento importantíssimo. Isso porque o Internacional bateu o Nacional, do Uruguai, e tirou as chances do rival avançar. No entanto, não se classificou com antecedência e ainda não está garantido na próxima fase.

Internacional ainda terá que lutar pela vaga

Atualmente o Atlético Nacional lidera o grupo F da Copa Libertadores com 9 pontos, na sequência vem o Colorado, com 8, e o Bahia, com 7. Esses três clubes disputam duas vagas e a decisão será ‘doméstica’, tendo em vista que os dois brasileiros se enfrentam, no Beira-Rio, no dia 28 de maio, e quem ganhar consegue a classificação. Vale ressaltar que o empate também favorece a equipe vermelha.

Caso vença seu confronto e o Atlético Nacional tropece, o Internacional também terá a chance de assumir a liderança do grupo, deixando seus torcedores bem empolgados. Além do Colorado, outros brasileiros também não conseguiram a classificação com antecedência e ainda precisarão brigar pela vaga, como o próprio Bahia, o Botafogo, o Flamengo e o Fortaleza.