Já foi o sonho do Corinthians e agora passou vergonha para o mundo inteiro ver

A última terça-feira (25) foi difícil para o Boca Juniors. Após a vitória sobre o Alianza Lima, do Peru, por 2×1 no tempo normal, a decisão da vaga na terceira fase da Pré-Libertadores seria nos pênaltis. O jogo de ida terminou em 1×0 para a equipe peruana.

Em plena Bombonera, o Alianza Lima venceu por 5×4 e eliminou um dos gigantes da América do Sul, que não disputará sequer a Copa Sul-Americana. A derrota, entretanto, teve contornos ainda mais dramáticos por conta de Edinson Cavani.

Especulado no Corinthians em 2022, o atacante uruguaio perdeu um gol inacreditável aos 52 minutos do segundo tempo. Mesmo sem nenhum obstáculo na sua frente, Cavani furou o chute e não conseguiu classificar os Xeneizes no tempo normal.

Fernando Gago lamentou eliminação precoce na Libertadores

Após a partida, o técnico do Boca Juniors comentou sobre a derrota nos pênaltis para o Alianza Lima. “É uma tristeza muito grande para todos, no vestiário, na torcida, em todos. Temos que continuar trabalhando para continuar crescendo. O objetivo a curto prazo é tentar continuar competindo”, disse.

Além disso, Gago comentou sobre a mudança que fez para as cobranças de pênaltis. Ele substituiu Agustín Marchesin por Leandro Brey, mas o Alianza Lima converteu todas as batidas.

“A mudança é estudada, tudo é trabalhado com o preparador de goleiros. Não podemos esquecer que Leandro Brey defendeu quatro pênaltis em uma partida, ele tinha bons registros. Agustín tomou a decisão, foi discutido em um determinado momento e foi feito no momento”, explicou o treinador.