Ja Morant recebe multa milionária após gesto contra o Miami Heat
Após a empolgante vitória sobre o Miami Heat na última quinta-feira (3), Ja Morant declarou estar acostumado com o papel de “vilão” que muitos lhe atribuíram nos últimos dois anos. Mas esse papel também vem com consequências e a NBA está tratando de aplicá-las.
A liga anunciou que o astro do Memphis Grizzlies será multado em US$ 75.000 (R$ 436 mil) por ter feito, em duas ocasiões, um gesto simulando uma arma com os dedos durante a partida, algo que violou as diretrizes da NBA.
Jogador já foi punido duas vezes nos últimos tempos
Joe Dumars, vice-presidente executivo e chefe de operações de basquete da NBA, divulgou a punição nesta sexta-feira (4). Vale lembrar que Morant já havia sido suspenso duas vezes em 2023 por exibir armas em vídeos divulgados nas redes sociais.
Na última terça-feira (1º), durante o jogo contra o Golden State Warriors, Morant voltou a fazer o gesto durante uma comemoração, acompanhado por Buddy Hield. Ambos receberam um aviso formal da liga após o incidente.
No entanto, o armador de 25 anos não demorou a ignorar o recado. Talvez motivado pelas vaias da torcida adversária, Morant voltou a repetir o gesto em Miami e ainda provocou o novato Kel’el Ware, do Heat, após acertar o arremesso decisivo sobre ele no estouro do cronômetro.