Jeanie Buss deu mesma resposta do pai ao escolher melhor time da história dos Lakers

A dona do Los Angeles Lakers, Jeanie Buss, participou recentemente do podcast “Above The Rim with DH 12“, de Dwight Howard, onde foi questionada sobre sua escalação inicial de todos os tempos para a franquia. Para evitar ofender qualquer um, Buss recorreu de forma engraçada à mesma resposta que seu pai, Dr. Jerry Buss, havia dado em uma ocasião semelhante.

“Fizeram essa pergunta ao meu pai uma vez, então vou emprestar a resposta dele”, revelou Buss. “A resposta dele foi: armador titular, Magic Johnson. Ala-armador, Magic Johnson. Ala-pivô, Magic Johnson… Pivô, Magic Johnson, porque, sabe de uma coisa? Ele poderia jogar em qualquer uma dessas posições.”

Magic Johnson fez história com a camisa dos Lakers

De fato, Magic Johnson teria capacidade para atuar em todas as cinco posições de forma excepcional. Ele jogou como pivô no Jogo 6 das Finais da NBA de 1980 contra o Philadelphia 76ers, em sua temporada de estreia, e teve uma performance memorável, com 42 pontos, 15 rebotes, 7 assistências, 3 roubadas de bola e um bloqueio, levando os Lakers a uma vitória de 123-107 e sendo nomeado MVP das Finais.

Não dá para culpar Buss por dar essa resposta, considerando a quantidade de grandes jogadores que passaram pelos Lakers. Aos 63 anos, ela teria que deixar de fora muitos ícones e, inevitavelmente, enfrentaria críticas por isso. Optar pela mesma resposta que seu pai foi, sem dúvida, a decisão mais sensata.