Jimmy Butler resolve abrir o jogo sobre drama vivido durante a última temporada da NBA

2023-24 definitivamente não foi a temporada ideal para Jimmy Butler, o atleta sofreu com lesões e as mesmas o tiraram das quadras. No Starting 5 da Netflix, série que acompanhou o dia a dia de diversos atletas da liga, o jogador deu mais detalhes sobre o que acontecia.

Além de sofrer com seu corpo, o atleta também lidou com problemas fora das quadras, como por exemplo a morte de seu pai que faleceu em 8 de fevereiro de 2024. Seu ente querido sofria há algum tempo e lutava contra uma doença terminal.

Apesar de muitas vezes pensarmos que jogadores são máquinas, séries como essas nos mostram a importância de olhar o lado pessoal. Quando a mente não está bem, o corpo só responde a seus comandos, que não serão bons.

Jimmy Butler quer recomeçar

“Quando você perde alguém que é tão querido para você e que lhe ensinou tanto, que o viu crescer de uma criança para um jovem adulto, para uma estrela, para o homem que eu sou hoje como pai, e então, de repente, ele não está mais lá, eu não sabia o que fazer. Nenhuma quantia de dinheiro no mundo poderia trazê-lo de volta. Basquete, não importa o quanto eu jogasse, não poderia consertar isso.” – disse Butler durante um episódio.

A doença do pai de Buttler foi descoberta durante o playoff de Miami em 2023, momento crucial para a temporada e Bernie Lee, agente de Buttler foi o primeiro a saber. Lee também contou ao documentário como foi:

“Antes do jogo começar, aquele médico me ligou e disse que eles tinham recebido os resultados do teste e que o problema de saúde do pai dele seria terminal. Eu quero saber naquele momento. Eu não conseguiria viver sem contar a ele no segundo em que soube” – disse o agente, informando que havia o contado quando soube.

Buttler quer recomeçar, quer uma nova temporada, dessa vez saudável e visando seu bem e o bem da equipe em comum. Rumores sobre uma possível agência livre acontecessem, mas sempre que pode, Buttler afirma que quer ficar em Miami.