Jimmy Butler vai levar multa acima de 530 mil dólares por cada jogo suspenso

O astro Jimmy Butler vai levar uma multa gigantesca para cada jogo em que não atuar durante a sua suspensão no Miami Heat. A história do jogador dentro da tradicional franquia já estava se encaminhando para um final, mas, com as informações recentes, parece que o caso ainda vai gerar uma grande polêmica antes que a saída seja oficialmente confirmada.

Depois de perder um voo para um compromisso da sua equipe, o jogador recebeu dois jogos de suspensão. Na volta, ficaria como reserva, o que não o agradou, gerando faltas em treinamentos também. Dessa forma, uma penalização maior ainda acabou surgindo, indicando que o atleta pode nem mesmo jogar mais com a camisa do atual clube antes de se transferir.

De acordo com informações divulgadas recentemente pelo site Jumper Brasil, inclusive, são cinco os jogos de suspensão de Jimmy Butler, com um deles já cumprido. No entanto, além de ficar fora, a reportagem do portal citado também indicou que para cada partida sem atuar uma multa de mais de 500 mil dólares será aplicada ao atleta, gerando uma verdadeira fortuna.

“Como resultado, a penalização para cada jogo que Butler ficar de fora, vai gerar multas de US$532.7 mil. Então, como o Heat vai fazer mais quatro partidas até a trade deadline (6 de fevereiro), a diretoria afastou o atleta até lá. É provável, portanto, que ele nunca mais volte a jogar pelo time de Miami. Somando os cinco jogos, além dos outros nove (com valores diferentes), as multas para Jimmy Butler vão custar US$5.69 milhões enquanto estiver fora da NBA”, disse o site citado.

Jimmy Butler também deve dar adeus ao atual time

A expectativa é de que ele não atue mais pelo Miami Heat porque ele já está negociando sua saída. O atleta de destaque vem atraindo o interesse de algumas equipes que pretendem utilizá-lo nos playoffs e, com isso, um acerto com a franquia que detém o contrato com o astro da NBA precisa acontecer. O prazo final para a troca é 6 de fevereiro.