JJ Redick abre o jogo sobre oportunidade recebida nos Lakers

Se no início da temporada passada algum torcedor do Lakers escutasse que JJ Redick seria o treinador atual, acharia estranho. A escolha não foi das mais comuns, mas o treinador se diz pronto para o desafio que o foi proposto.

Alguns nomes foram tentados anteriormente, existiram inclusive, treinadores que negaram os Lakers por conta do tamanho da franquia. JJ Redick abraça um desafio gigantesco, talvez maior que ele, mas sua coragem mostra que pode ser bom.

O comandante terá a missão de fazer com que jogadores potencializem Lebron James, que caminha para suas últimas temporadas na liga. Neste ano, jogará com seu filho, portanto, não sabemos quando pode ser o fim do atleta.

Lakers se prepara para a temporada

E se despedir de um ídolo desse tamanho com o título da liga seria essencial. O elenco não é o melhor da mesma, mas um time que conta com Lebron James é sempre perigoso. Em entrevista recente, Redick falou sobre a oportunidade atual:

 “Em relação a pular a fila… Acho que há um pequeno equívoco em torno da ideia de alguém merecer algo ou alguém não merecer algo. No final das contas, é responsabilidade da organização encontrar um treinador que seja o ajuste certo para aquele time e organização, com quaisquer conjuntos de habilidades que eles possam ter. Não houve um momento em que não senti um nível extremo de gratidão e, sim, me sinto sortudo. Sinto-me sortudo por ter tido esta oportunidade, mas sei que também mereço esta oportunidade. Não é porque passei sete anos como treinador assistente — é porque trabalhei duro nesta arte do basquete nos últimos 32 anos.” – disse o comandante.