Antes da temporada começar, a ideia do Philadelphia 76ers era ter Joel Embiid somente quando o ex-MVP estivesse 100%. A projeção no entanto, deu errado, muito por conta do que foi visto em quadra e pedido pelos torcedores.
Manter Joel Embiid longe das quadras com o elenco jogando mal, era comprar uma briga desnecessária nesse momento complicado. Mesmo com ele em quadra, o elenco não tem feito grandes jogos, mas ameniza os impactos.
Um time com um ex-MVP em quadra é mais respeitado, tem de ser mais cuidado e isso faz toda a diferença. Com o tempo, as vitórias devem voltar a acontecer e assim, os Sixers voltarão a ter tranquilidade. Mas afinal, que lesão é essa de Joel Embiid?
Recuperação demorada de Embiid
Após jogar as Olimpíadas de Paris e ajudar o elenco a trazer o ouro olímpico para os Estados Unidos, começou-se a se falar sobre o tratamento do jogador. Assim como diversos atletas da liga, Embiid tem problemas em seus joelhos.
De acordo com o insider da NBA Sam Amick no programa Run it Back, o que pode ter acontecido é uma lesão oculta e por isso, a liga tem investigado a franquia e o jogador. Os desfechos podem não agradar a ambas as partes:
“Meu entendimento é que houve um revés de algum tipo. Onde fica complicado é que Joel é notoriamente quieto sobre seus negócios. É uma situação confusa porque eu estava na França com o Time EUA cobrindo as Olimpíadas. Conversando com pessoas da seleção nacional, o que me impressionou foi o que vimos na TV e na quadra é uma coisa. Quando eu soube que ele não perdeu um treino, ele não perdeu um treino de arremessos, ele foi um participante 100% em todas as atividades da seleção nacional. Agora você tenta conciliar isso com a maneira como ele tem se movimentado durante a temporada da NBA, apenas o senso comum diz que algo no meio aconteceu.” – pontuou.