Jogada de Tyrese Haliburton teve erro confirmado pela NBA
A jogada decisiva do astro Tyrese Haliburton acabou tendo um erro confirmado pela NBA, para a surpresa dos torcedores. Os Playoffs da liga norte-americana de basquete estão se desenrolando e, com isso, partidas muito intensas são empilhadas, sendo decididas em detalhes. No entanto, as vezes esses pequenos pontos que mudam o placar podem definir o futuro de uma franquia.
Na última terça-feira, por exemplo, o Cleveland Cavaliers se deu mal pela segunda partida seguida em casa. Na ocasião, o Indiana Pacers acabou conseguindo uma virada no apagar das luzes para ganhar por 120 a 119. No entanto, parece que a jogada não era para ter resultado em uma virada, mas sim em um empate, tendo em vista a não marcação de uma série de infrações.
Tyrese Haliburton e o polêmico lance nos playoffs da NBA
Tyrese Haliburton pegou um rebote ofensivo e marcou uma bola de três que deu a vitória do seu time. Porém, se acordo com Bret Siegel, do site ClutchPoints, a NBA confirmou que houve um erro dos árbitros na jogada do armador do Pacers que acabou mudando os rumos do jogo, já que resultou na jogada que virou o placar.
“Vários jogadores entraram no garrafão e cruzaram a linha de três pontos antes da bola ir para jogo no lance livre. Além disso, o arremessador ultrapassou a linha do lance livre antes que a bola tocasse o aro”, disse o relatório da NBA nos playoffs. “Então, os árbitros deveriam ter parado o lance e realizado uma bola ao alto no centro da quadra”.
A situação não foi marcada, enquanto o jogo estava 119 a 117, assim Tyrese Haliburton conseguiu pegar o próprio rebote para então acertar uma cesta de três que permitiu a virada para 120 a 119. Dessa forma, os torcedores do Cavaliers acabaram ficando na bronca com a situação, tendo em vista que seu time agora está perdendo por 2 a 0 e vai jogar fora de casa.