Jogador da NBA é suspenso por 25 após cometer violação
A NBA anunciou nesta quinta-feira (20/2) que Bobby Portis, ala do Milwaukee Bucks, foi suspenso por 25 jogos sem direito a pagamento após testar positivo para Tramadol, em violação ao programa antidrogas da liga.
O agente do jogador, Mark Bartelstein, afirmou que o caso se tratou de uma confusão. Segundo Bartelstein, Portis acreditava estar tomando Toradol, um analgésico permitido, mas recebeu Tramadol por engano de um assistente. O agente classificou o incidente como “um erro honesto”.
“Bobby Portis não é, de forma alguma, um usuário de drogas“, declarou Bartelstein. “Ele trabalha incansavelmente para melhorar seu desempenho de maneira natural, legal e saudável. Infelizmente, cometeu um erro ao ingerir um medicamento que não deveria. Estou profundamente decepcionado que a NBA tenha interpretado sua política de forma tão rígida e não tenha considerado a natureza do equívoco.“
Jogador reconheceu responsabilidade
“Me sinto péssimo e assumo total responsabilidade pelo que coloco no meu corpo. Do fundo do meu coração, peço desculpas à organização dos Bucks, aos meus companheiros, treinadores, família e fãs. Dou tudo o que tenho em quadra e sentirei muita falta de jogar durante esse período.”
O gerente geral dos Bucks, Jon Horst, reforçou o apoio ao atleta: “Este é um momento muito difícil para Bobby e para o nosso time… mas estamos 100% ao lado dele.”
A suspensão impede Portis de retornar às quadras antes do jogo dos Bucks contra o Minnesota Timberwolves, em 8 de abril. Até lá, restarão apenas quatro partidas da temporada regular. Atualmente, Milwaukee ocupa a quinta posição na Conferência Leste, um jogo atrás do Indiana Pacers.
Nesta temporada, Portis disputou 46 jogos pelos Bucks, com médias de 25,2 minutos, 13,7 pontos e 8,3 rebotes por partida.