Jogador da NBA pode desistir de contrato no valor de 15 milhões de dólares
Na segunda-feira (24), o Minnesota Timberwolves conseguiu uma virada histórica. Após ver o Oklahoma City Thunder abrir uma vantagem de 25 pontos, a equipe de Anthony Edwards venceu por 131 a 128 na prorrogação.
E além do protagonismo do camisa 5, que chegou perto de um triplo duplo (17 pontos, 13 rebotes e 8 assistências), outro jogador chamou a responsabilidade para si: Naz Reid. O pivô anotou 22 pontos, 11 rebotes e 3 assistências, mas pode estar perto de se mudar na NBA.
Mais detalhes sobre a situação de Naz Reid
Segundo Jake Fischer, do portal “The Stein Line”, Reid deve recusar a opção de jogador que possui para a próxima temporada, avaliada em US$ 15 milhões (R$ 86 milhões na cotação atual). Caso aceitasse essa cláusula, o camisa 11 renovaria por mais um ano com o Timberwolves.
Contudo, Reid acredita que pode negociar um contrato mais lucrativo, seja com a franquia de Minnesota ou com outra equipe. Ele deve recusar a opção de jogador e se tornar um agente livre no próximo período de trocas da NBA.
Ainda de acordo com a informação, alguns times estão interessados na contratação de Naz Reid, caso o Timberwolves não assine novamente com o pivô. Franquias como Cleveland Cavaliers, Dallas Mavericks e San Antonio Spurs estão de olho na situação.
Eleito o Sexto Homem da Liga na última temporada, Reid tem tido um desempenho recente ainda melhor. Até o momento, ele possui médias de 14,7 pontos e 5,8 rebotes, alémde 48,2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.