Jogador de 10 milhões de euros deve vestir a camisa do Palmeiras em abril
O Palmeiras garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista ao vencer o clássico contra o São Paulo. Agora, o Verdão enfrentará o Corinthians em uma decisão disputada em dois jogos. O primeiro confronto acontece no Allianz Parque, enquanto a grande final será na Neo Química Arena, já que o Timão fez a melhor campanha no Estadual.
A equipe de Abel Ferreira já iniciou a preparação para o duelo e quer aproveitar bem a semana para buscar o tetracampeonato estadual. A segunda e decisiva partida será apenas no dia 27 de março, o que dará ao Verdão ao menos 11 dias para se preparar para os 90 minutos finais.
Maurício avança na recuperação e pode reforçar o Palmeiras na final
Uma possível novidade para a decisão é o meio-campista Maurício. O jogador sofreu uma lesão no ombro no empate contra o São Paulo, na fase de grupos do Paulistão, no dia 16 de fevereiro. Desde então, tem trabalhado intensamente para retornar aos gramados. Embora a chance de estar em campo na Neo Química Arena seja pequena, sua recuperação segue evoluindo.
Segundo informações do site Bolavip Brasil, Maurício deve voltar a atuar pelo Palmeiras no início de abril. A expectativa é que ele esteja disponível para a 2ª rodada do Brasileirão, contra o Sport, e pronto para a estreia do Verdão na Libertadores.
Jogador custou R$ 62 milhões aos cofres do Verdão
O Palmeiras oficializou o meia-atacante em junho de 2024. O jogador assinou contrato por cinco anos e custou aos cofres do Verdão o valor 10,5 milhões de euros (cerca de R$ 62,1 milhões) na contratação, garantindo 80% dos direitos econômicos do atleta. O Internacional manteve 5%, enquanto o Desportivo Brasil-SP seguiu com os 15% restantes.