Jogador dispensado pelo Boston Celtics ganha nova chance no New York Knicks

Um jogador que foi dispensado pelo Boston Celtics acabou recebendo uma nova chance, agora com a camisa do New York Knicks. Apesar da janela de transferências estar fechada dentro da liga norte-americana de basquete, algumas movimentações acabaram acontecendo, tendo em vista que agentes livres ainda podem ser encontrados e contratados.

Pouco depois de derrotar o Denver Nuggets, o Boston Celtics anunciou a disputa de Anton Watson. O ala de 24 anos acabou sendo escolhido na posição de númer 54 do draft da NBA lá em 2024, mas acabou não encaixando como era esperado pela equipe. Assim, o jogador assinou um contrato bidirecional no último verão, defendendo o Maine Celtics, mas não conseguiu chances na principal liga norte-americana de basquete.

Celtics e Knicks fechando contratos

O time de Boston, inclusive, contratou o la-pivô Miles Norris como substituto para a posição do atleta que não conseguiu entregar o esperado nas quadras. De acordo com Bobby Manning da CLNS Media, o contrato do novo atleta é de dois anos.

“O contrato de Miles Norris com o Celtics é de 2 anos, 2 vias, então ele também tem contrato para 2025-26, me disseram”, relatou Manning via X. “Além disso, para aqueles que estão se perguntando sobre suas medidas, 6-7 1/2, 6/9 com calçados, envergadura de 7-1.

Não demorou muito, porém, para que Anton Watson encontrasse uma nova casa. Isso porque, de acordo com o que apontou Shams Charania da ESPN, o New York Knicks já fechou a contratação do jovem, que foi reivindicado em um acordo bilateral.

“O New York Knicks está reivindicando o ex-atacante do Celtics Anton Watson em um acordo de duas vias da NBA, seus agentes Adie von Gontard e Daveed Cohen da Young Money APAA disseram à ESPN”, relatou Charania via X.