Jogador do Oklahoma City Thunder se uniu a Tim Duncan na história da NBA
O Oklahoma City Thunder permanece sendo avassalador nos playoffs, igualmente sua campanha dominante na temporada regular. A equipe conseguiu superar rapidamente o Memphis Grizzlies no primeiro jogo vencendo por 118 a 99, com destaque para Chet Holmgren.
O ala-pivô e 22 anos conseguiu atuar em ambos os lados da quadra, mantendo o ritmo do time da mesma forma que ocorreu no início da temporada, registrando 20 pontos, 11 rebotes e cinco bloqueios. Com esta performance, Holmgren se tornou o primeiro jogador desde Tim Duncan, ídolo do San Antônio Spurs, a atingir números tão altos em um jogo de playoffs na segunda temporada.
Para muitos, atuar no mesmo nível que Duncan é algo positivo para o atleta, visto que algo está certo. Com isso, o OKC ver apenas um grande ponto positivo na busca pelo título, isso porque o ala-pivô ficou e fora de grande parte da temporada por conta de uma lesão e retornou demonstrando ter um bom desempenho.
Além de contribuir com a pontuação secundária ao lado de Shai Gilgeous-Alexander, Holmgren é capaz de anular qualquer confronto na quadra adversária, tornando-se o fator X para o Oklahoma atingir seus objetivos.