Jogador não draftado na NBA assina por dois anos com o Brooklyn Nets
Com 23 vitórias e 50 derrotas na temporada, o Brooklyn Nets segue distante de uma vaga para a pós-temporada. Mesmo assim, o técnico Jordi Fernández segue trabalhando para dar uma “cara” para a franquia, que está em reconstrução.
E em meio a esse processo, a diretoria do 13º colocado da Conferência Leste assinou com um novo jogador. Trata-se de Drew Timme, pivô de 24 anos que estava na G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Segundo o portal “HoopsHype”, o contrato será válido por dois anos.
Além de defender o Stockton Kings, time do Sacramento Kings na G-League, Timme também jogou pelo afiliado dos Nets de Long Island, ilha de Nova Iorque. Recentemente, foi eleito o Jogador da Semana da competição, com médias de 35,7 pontos e 12,7 jogos em um recorte de três jogos, incluindo uma partida com 50 pontos, a melhor marca de sua carreira.
Pelo Long Island Nets, Timme tem médias de 23,9 pontos, 10,2 rebotes e 4,1 assistências em 29 jogos. Após boas temporadas pelo Gonzaga Bulldogs, da NCAA, o pivô acabou não sendo escolhido no draft de 2023.
Situação dos Nets na Conferência Leste
Na 13ª colocação da Conferência Leste, o Brooklyn Nets deve focar já na próxima temporada, que pode ser diferente a depender da escolha do time no draft. Isso porque o Miami Heat, atual 10ª colocado e primeiro classificado ao play-in, possui nove vitórias a mais que os Nets.
Com nove jogos restantes na temporada, a equipe de Brooklyn não tem mais chances de jogar a pós-temporada, mas irá “cumprir tabela”. Nesta sexta-feira (28), às 20:30, o time de Jordi Fernández enfrenta o Los Angeles Clippers, no Barclays Center.