Jogador não selecionado no Draft assina contrato com o Indiana Pacers

Não selecionado no draft de 2022, jogador terá outra chance de ingressar na NBA pelo Indiana Pacers, em um contrato de “Exhibit 10”. O famoso contrato de dez dias que prevê um salário mínimo ao atleta e não garante vínculos.

Com isso, Tyler Polley terá a chance de treinar com o elenco do Indiana Pacers antes do início da temporada regular. Caso impressione, deve receber um novo contrato, dessa vez, definitivo e como é agente livre, sem valores envolvidos.

Polley passou suas duas primeiras temporadas profissionais jogando na Liga Grega de Basquete e na temporada passada estava com o Kolossos. Sua média foi de 9,4 pontos e 4,6 rebotes em toda a jornada 23/24.

Indiana Pacers de olho nas opções

É normal no offseason que times façam movimentos como estes que o Indiana acaba de fazer com Tyler, no entanto, isso mostra que a equipe segue no mercado. O elenco não está fechado e novos nomes podem surgir caso oportunidades apareçam.

Os Pacers têm 19 jogadores em seu elenco até o momento, ainda restam duas vagas a serem completas para o offseason. A possível inscrição de Polley não mudaria em nada no elenco justamente por essas vagas ainda estarem à disposição.

Indiana Mad Ants, o afiliado dos Pacers da NBA G League deve ser o destino de Tyler caso não permaneça em Indianapolis. Para que isso aconteça, o jogador precisa ser dispensado antes do início da temporada, que acontece no mês que vem.

O desempenho do atleta nos treinos deve ser crucial para a decisão neste momento de testes.