Jogador nível Champions League se aproxima de vestir a camisa do São Paulo
O São Paulo treinou na manhã desta quarta-feira (30), no CT da Barra Funda, e contou com a participação de Lucas Moura, que segue em fase final de recondicionamento físico após um trauma no joelho direito. Essa evolução, mostra que o atleta está próximo de voltar a vestir a camisa do tricolor, um jogador muito aguardado pela técnica e pelo alto nível, já visto até mesmo em Champions League.
Os jogadores que atuaram por mais tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, na terça-feira (29), pela Copa do Brasil, seguiram um cronograma de recuperação física com atividades leves na academia e na piscina. O duelo de volta contra o Náutico acontece no dia 20 de maio, nos Aflitos, em Pernambuco.
Já os demais atletas participaram de um treino coletivo comandado por Luis Zubeldía, que contou com reforços das categorias sub-17 e sub-20. Lucas participou normalmente da atividade e jogou durante toda a simulação.
Na véspera, Zubeldía já havia indicado a possibilidade de avanço de Lucas na recuperação:
“Tenho oito ou nove preocupações. Cada jogador traz uma dor de cabeça. Lucas, amanhã, possivelmente fará algo no campo e avançará na transição. Temos tantos, que prefiro que o departamento médico fale”, afirmou.
Outros lesionados também evoluem no tricolor
Oscar (em transição após lesão na coxa esquerda), Pablo Maia (após cirurgia no tornozelo) e Ferreirinha (com sobrecarga muscular) participaram do aquecimento com o elenco e depois realizaram atividades complementares.
Arboleda foi a campo e fez trabalhos individuais, enquanto Igor Vinícius (lombalgia) e Calleri (recuperação de cirurgia no joelho) permaneceram em tratamento no departamento médico.