Jogadores comemoraram a demissão de Carlo Ancelotti

Nem tudo são flores na carreira de Carlo Ancelotti como comandante, já que atletas de peso comemoraram sua demissão no passado. O italiano vem aparecendo como alvo número 1 da Seleção Brasileira há anos, mas o grande problema até aqui vem parecendo a falta de liberação por parte do Real Madrid, que ainda quer o comandante até o final da temporada europeia.

No entanto, nem sempre foi assim e o treinador citado nem sempre foi bem quisto dentro de todas as equipes em que treinou. Pensando nisso, vamos relembrar um momento um tanto complicado da vida profissional do italiano, quando diversos jogadores de peso do futebol mundial acabaram detonando seu estilo de treinamento e, depois, comemoraram sua demissão.

O caso aconteceu em 2017, quando Carlo Ancelotti foi demitido do comando do Bayern de Munique, na Alemanha. De acordo com informações divulgadas na época pela revista “Kicker”, boa parte do elenco bávaro, incluindo os atletas já consolidados da época, estavam descontentes com a baixa carga de treinos imposta pela antiga comissão técnica.

Carlo Ancelotti tinha o trabalho contestado pelos atletas

Na época, surgiram notícias até mesmo que alguns jogadores estavam treinando ‘escondidos’ do comandante italiano, utilizando horários e locais alternativos paramanter a forma. Líderes do grupo, como Neuer, Müller e Boateng teriam reclamado com o diretor Karl-Heinz Rummenigge dos métodos do preparador físico Giovanni Mauri, que só promovia três minutos de aquecimento, por exemplo.

Outra questão que incomodava por lá era a proximidade de Carlo Ancelotti com James Rodriguez e Thiago Alcântara. Os demais atletas entendiam que a amizade estaria influenciando nas escalações do time. Dessa forma, quando o italiano foi demitido, pode se dizer que os medalhões do Bayern ficaram felizes, já que o descontentamento com o trabalho estava grande.