Jogadores disseram NÃO para mudança na NBA em nome do dinheiro
Em meio ao grande número de lesões ao longo da temporada, muito se debate sobre a diminuição do calendário da NBA. Atualmente, as franquias da liga disputam 82 jogos na temporada regular e podem chegar a quase 30 jogos na pós-temporada.
No entanto, isso não deve mudar tão cedo. Segundo o “The Athletic”, foi feita uma votação anônima com os jogadores da liga, com mais de 80% dos votos sendo contra o encurtamento da temporada. Isso porque um calendário menor também significaria um salário menor.
Foram 153 jogadores envolvidos na votação, com 12,4% a favor da diminuição do calendário. Cerca de 85,6% disseram “não” a essa possibilidade. Cerca de 2% dos atletas envolvidos se mostraram indecisos sobre o assunto.
“De jeito nenhum. Vamos manter 82 jogos. Se você não estiver pronto, a culpa é sua. Você precisa preparar seu corpo. A liga tem 82 jogos, mais os playoffs. É isso que nos diferencia”, disse um jogador.
Atletas também recusam “proposta” de Adam Silver
Recentemente, Adam Silver, comissário da NBA, propôs diminuir a duração dos quartos dos jogos da NBA. Atualmente, com quatro períodos de 12 minutos, uma partida da liga teria os mesmos quatro tempos, mas com duração de 10 minutos.
Dos 153 atletas votantes, cerca de 78,4% votaram contra a ideia. “É uma das piores ideias de todos os tempos. Nós não somos a NFL (liga de futebol americano dos Estados Unidos)”, afirmou um deles.