Jogou com Ronaldo no Corinthians e agora assumiu profissão inesperada
A temporada de 2009 foi mágica para o Corinthians. Além da chegada de Ronaldo Fenômeno, o clube paulista foi campeão estadual e da Copa do Brasil. Dezesseis anos depois, um dos atletas daquele elenco ganha a vida em outra profissão, bem longe dos gramados.
Trata-se de William Machado, que também passou por times como Cruzeiro e Grêmio. No ano seguinte àquela temporada, ele decidiu se aposentar e atualmente trabalha como assessor de investimentos. Aos 48 anos, o ex-zagueiro é sócio de uma das maiores empresas do ramo, gerindo mais de R$ 70 bilhões de mais de 50 mil clientes.
William Machado explica como mudou de profissão após se aposentar
Embora tenha partido para uma área bem diferente do futebol, o ex-jogador do Corinthians não fez a escolha por acaso. A decisão surgiu ainda quando jogava, enquanto cursava Ciências Contábeis. Após a aposentadoria, William chegou a trabalhar como gerente de futebol do Santos e comentarista, mas logo voltou suas atenções para os investimentos.
“Quando comecei a ganhar um pouco mais de dinheiro, me vi ali no momento de como vou investir. (…) Queria o melhor para potencializar o meu patrimônio. Eu já sabia o que não era bom, mas não sabia o que era bom”, iniciou o sócio da Fami Capital, em entrevista ao “ge”.
Para o ex-jogador, a rede de contatos criada enquanto estava no Corinthians foi crucial para este momento. “E o que fiz foi ser bastante conservador e estudar durante a minha carreira, principalmente no Corinthians, tive a oportunidade de conhecer muita gente do mercado financeiro em São Paulo, e isso me abriu os olhos para várias coisas”, explicou William Machado.