John Textor resolveu ser campeão em 2025 e contratou um dos melhores do Brasil para o Botafogo
O empresário John Textor acabou provando que está se movimentando para que o Botafogo também brigue por títulos em 2025. Para isso, inclusive, o dono da equipe acabou contratando um nome que apareceu como um dos melhores do futebol brasileiro em algumas estatísticas bem importantes, fazendo com que ele possa se tornar um jogador de peso para o elenco em breve.
Recentemente o time carioca fechou a contratação do atacante Artur, que estava no Zenit, da Rússia. O jogador chegou ao Rio de Janeiro conforme estabelecido em um acordo envolvendo três movimentações, a ida de Luiz Henrique para o time europeu e a chegada de Wendel em General Severiano na metade do ano. Todas as tratativas, no entanto, contaram com valores e acordos individuais.
Em relação ao jogador que o Botafogo já recebeu, inclusive, boas notícias podem ser retiradas dos dados antigos de performance. Isso porque o atacante aparecia como um dos mais decisivos nos tempos em que estava no futebol brasileiro. Entre 2019 e 2023, por exemplo, dentro do Campeonato Brasileiro, foram impressionantes 309 passes decisivos, 24 assistências e 8 gols marcados de fora da área.
Botafogo contratou atleta ‘decisivo’ para o ataque
Além disso, enquanto atuava com a camisa do Red Bull Bragantino, onde teve o seu maior destaque nos gramados, acumulou impressionantes 38 gols e 32 assistências em 170 jogos. Assim, a torcida do Botafogo fica na esperança de que ele possa entregar muito na equipe. Em sua apresentação, inclusive, Artur já deixou claras as suas ambições e habilidades:
“Estou muito feliz. Estou realizando um sonho de voltar, com a camisa grande, pesada, que é a do Botafogo. Espero corresponder aqui e ganhar títulos como foi no ano passado. Eu tenho características de X1, de ir pra cima, de finalização, sempre busco fazer gols de dar assistências. Vim para agregar esse grande time que é o Botafogo, esse grupo, e como falei para eles, podem contar comigo, vou me esforçar e trabalhar bastante”, afirmou.