Joia do Vasco disse adeus definitivo e deixou o clube para jogar na Europa em 2025
O Vasco não é de hoje que está em busca de dias melhores. Nos últimos anos o cruzmaltino esteve longe das brigas por grandes conquistas e o torcedor sonha com melhor sorte. Mas julgando pelo começo de 2025, as coisas ainda seguem complicadas.
Além do fraco desempenho no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa na última segunda-feira (10), os torcedores do Vasco receberam outra má notícia: o atacante GB, revelado nas categorias de base do clube, está de saída de São Januário para atuar no futebol turco. A informação foi divulgada por Rodrigo Silvério.
De acordo como jornalista Venê Casagrande, o jogador de 20 anos foi vendido ao Fenerbahce, mas será emprestado ao Kasimpasa até o meio do ano para se adaptar ao novo país. Após o período de empréstimo, ele integrará o elenco dos “Canários Amarelos”. A negociação gira em torno de 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões), e o contrato tem duração de cinco anos.
Torcida vascaína não gostou da venda do jogador
Apesar da necessidade financeira do clube, a venda de GB gerou grande insatisfação entre os torcedores. Um dos principais motivos para a revolta é a falta de um substituto imediato para Pablo Vegetti, já que o jovem atacante poderia ser uma opção até a chegada de um novo reforço.
Além disso, o valor da transferência foi considerado baixo em relação ao potencial do jogador. A multa rescisória de GB para clubes estrangeiros era de 60 milhões de euros (cerca de R$ 332 milhões), o que aumentou a frustração da torcida com a negociação.
Com oito jogos e um gol pelo time profissional do Vasco, GB começou a receber mais oportunidades na última temporada sob o comando de Rafael Paiva. Em julho de 2024, contra o Atlético-GO, ele voltou a ser relacionado após 17 meses afastado devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, que o deixou fora dos gramados por um ano.