Jorge Jesus é nomeado novo técnico da Seleção Brasileira

Com a demissão de Dorival Júnior, o cargo de técnico da seleção brasileira está vago novamente. No entanto, Jorge Jesus foi nomeado pelos torcedores como o novo profissional que deve assumir a Amarelinha para a Copa do Mundo de 2026.

Em votação popular feita pelo “ge”, o português de 70 anos ficou à frente de nomes como Renato Gaúcho, Abel Ferreira, Carlo Ancelotti e Filipe Luís. Ao todo, foram computados 97.355 votos, com 36.368 destinados a Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Quem deveria ser o treinador da seleção brasileira? Veja o resultado da votação popular do “ge”

  1. Jorge Jesus (Al-Hilal) – 37,36% (30.368 votos)
  2. Renato Gaúcho (sem clube) – 21,14% (20.581 votos)
  3. Abel Ferreira (Palmeiras) – 20,15% (19.620 votos)
  4. Carlo Ancelotti (Real Madrid) – 8,5% (8.277 votos)
  5. Filipe Luís (Flamengo) – 8,12% (7.905 votos)
  6. Outros – 4,73% (4.604 votos)

Carlo Ancelotti volta ao radar da CBF

De acordo com o “ge”, o italiano do Real Madrid é o “Plano A” da entidade comandada por Ednaldo Rodrigues. Mesmo assim, a CBF conversa com outros nomes e não focará apenas em Ancelotti. O técnico de 65 anos, inclusive, negou qualquer contato para assumir a pentacampeã mundial.

“O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas tenho contrato com o (Real) Madrid. Não (houve contato com a CBF nos últimos dias). Meu foco total está no Real Madrid”, disse em entrevista coletiva.

Jorge Jesus, por sua vez, tem uma multa considerada alta. Contudo, seu contrato é válido somente até o Super Mundial de Clubes, disputado entre os dias 14 de junho a 13 de julho.