Jorge Jesus pode assumir o comando da Seleção Brasileira na quinta

O treinador português Jorge Jesus deve acabar assumindo o comando da Seleção Brasileira e isso levanta algumas questões. Isso porque uma das principais missões da nova comissão técnica, além da taça dentro da Copa do Mundo do próximo ano, é fazer com que a Amarelinha volte a subir os degraus do ranking mundial para voltar a ser também respeitada ao redor do planeta.

Isso porque o novo comandante, provavelmente o português, vai assumir o time do país na quinta colocação do ranking mundial, um número baixo, quando analisamos toda a história do Brasil dentro do futebol. Dessa forma, a missão será árdua, tendo em vista que os últimos trabalhos não conseguiram implantar um esquema de sucesso como era esperado.

Atualmente a Seleção Brasileira está atrás de grandes rivais no ranking mundial da Fifa, depois de todos os vexames recentes. A Argentina, atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América, está em primeiro lugar, seguida por Espanha, França e Inglaterra, deixando o Brasil apenas em quinto.

Jorge Jesus virou a ficha 1 para a Seleção Brasileira

O nome de Jorge Jesus está sendo comentado para assumir a Seleção Brasileira desde a saída de Dorival Junior, mas ganhou ainda mais força recentemente, tendo em vista uma suposta desistência na primeira opção. De acordo com informações divulgadas pela CNN, a CBF teria encerrado as negociações com Carlo Ancelotti devido aos prazos de liberação junto ao Real Madrid.

“Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano tinha acordo encaminhado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O CNN Esportes confirmou que as negociações foram dadas como encerradas, e o nome de Jorge Jesus já voltou à pauta da entidade máxima do futebol brasileiro. A CBF não quer correr mais riscos após nova reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador”, disse a reportagem do site citado.