Jornada de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras chega ao fim oficialmente
A jornada negativa de jejum do centroavante Vitor Roque com a camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras chegou ao fim oficialmente após o gol importante marcado pelo atleta recentemente. O atleta foi importantíssimo para a vitória da sua equipe no último final de semana e, de quebra, acabou com o seu ciclo sem balançar as redes defendendo o escudo alviverde.
No último domingo, o Palestra Itália enfrentou o Vasco da Gama dentro do Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na ocasião, uma vitória pelo placar simples acabou se desenrolando, 1 a 0 para os visitantes, com tento marcado pelo jovem centroavante brasileiro, que recebeu um passe de Estêvão após um erro na saída de bola do rival.
“É uma sensação de alívio. Venho buscando esse gol há bastante tempo, desde quando estreei. Muito feliz, quero agradecer ao estafe do Palmeiras e aos jogadores que me ajudaram nessa batalha. Atacante vive de gol, então vinha há alguns jogos sem marcar e ficava me cobrando, trabalhando. Estou muito feliz pelo gol e pela vitória”, avaliou o jogador.
Vitor Roque conseguiu encerrar jejum no Palmeiras
Vale destacar que a primeira partida de Vitor Roque com a camisa do Palmeiras foi no dia 11 de março, praticamente dois meses atrás, durante o Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Desde então, quase dois meses se passaram, com 13 jogos e 929 minutos jogados até o gol deste domingo. Agora, essa jornada de jejum foi encerrada oficialmente.
“‘Vitor Roque custou não sei quanto, tem que chegar aqui…’. Não. Ele é um moleque espetacular, humilde, que trabalha, que deu um passo atrás para no futuro dar três passos à frente. Vocês viram como o grupo festejou o gol dele. Isso é reconhecimento do trabalho coletivo”, avaliou o treinador Abel Ferreira, após o tento do jovem destaque.