Jornalista explica atual situação de Trae Young no mercado da NBA
Anteriormente um dos jovens mais promissores da NBA, hoje, Trae Young vive momentos de incerteza, sem muito mercado na liga. Algumas trocas foram especuladas nas últimas temporadas mas o declínio técnico do jogador as inviabilizaram.
Trae não é um atleta de se jogar fora, em alguns jogos mostra o quanto pode render mas é muito menos do que se esperava pelo armador. Hoje, segundo a lista do The Ringer é apenas o 36° melhor jogador da liga e o 10° armador do ranking.
A expectativa colocada em seu basquete atrapalha um pouco com a projeção do que foi e do que vem sendo mostrado dentro de quadra. Infelizmente não conseguiu atingir o nível que era esperado e que mostrou que poderia chegar.
NBA é alto nível constante
Tim McMahon, da ESPN resumiu que Trae Young caiu no esquecimento quando o assunto é trocas de alto nível. Hoje, seu mercado não existe na NBA segundo o comentarista, justamente pelo declínio técnico:
“Se houvesse um mercado real para Trae Young, ele estaria em outro lugar agora. O San Antonio Spurs, se quisesse Trae Young, eles facilmente poderiam ter ido buscá-lo.” – disse no “The Hoop Collective” recentemente.
O possível interesse do Spurs no atleta surgiu após pessoas idealizarem que a dupla formada por ele e Wembanyama poderia fazer bastante sucesso. A negociação no caso não veio a acontecer por falta de interesse do clube de San Antonio.