Jornalista famoso indicou única equipe capaz de vencer o Golden State Warriors nos playoffs da NBA
Em busca do sétimo título da NBA, o Golden State Warriors tem enfrentado desafios para se firmar no topo da Conferência Oeste. O jornalista Tim MacMahon, da ESPN, analisou o desempenho das equipes e apontou o Oklahoma City Thunder como o maior obstáculo para a franquia de Stephen Curry.
Liderado por Mark Daigneault, o Thunder domina a conferência com 57 vitórias e apenas 12 derrotas. Em comparação, o Warriors ocupa a sexta posição, com 17 triunfos a menos e 17 derrotas a mais. Diante desse cenário, MacMahon considera o Thunder o time a ser batido nos playoffs, mas acredita que a chegada de Jimmy Butler ao Golden State pode mudar o rumo da disputa.
“A versão de Jimmy Butler nos playoffs é real, porque já vimos isso antes. Além disso, Stephen Curry está jogando no auge de sua forma. Ele e Draymond Green, quatro vezes campeões, têm o talento e a experiência para serem a maior ameaça ao Thunder”, analisou MacMahon.
Curiosamente, há poucos meses a presença do Warriors nos playoffs parecia improvável. Até o final de janeiro, a equipe lutava para garantir a décima posição no Oeste, e grande parte das dificuldades foi atribuída a Curry, que enfrentava problemas para impor seu ritmo em quadra.
Warriors segue na briga pelo título
Com uma recuperação notável na temporada regular, o Warriors reafirmou sua ambição de disputar os playoffs. Para isso, a diretoria da franquia investiu pesado em reforços, com a contratação de Jimmy Butler.
“A diferença é clara, não apenas nos nossos resultados, mas na forma como estamos jogando. Estamos vencendo e o impacto de Butler no time é enorme. Agora, precisamos nos adaptar ao estilo dele e suas zonas de conforto, e isso tem melhorado a cada jogo. Precisamos seguir assim, mas sem nos empolgar demais”, avaliou Curry.