Jornalista levanta movimentação que deixaria Wembanyama e Antetokounmpo juntos
O futuro do San Antonio Spurs é promissor. Victor Wembanyama possui todas as ferramentas para se tornar o melhor jogador do mundo, e a recente adição de Stephon Castle no Draft da NBA de 2024 já parece ser uma excelente escolha.
Contudo, os Spurs eventualmente precisarão tomar medidas para posicionar seu elenco como um verdadeiro concorrente. Apesar de estar apenas em sua segunda temporada, Wembanyama já demonstra potencial para ser uma ameaça real nos playoffs.
Segundo uma proposta de troca apresentada por Zach Buckley, do Bleacher Report, os Spurs poderiam se tornar um destino interessante para Giannis Antetokounmpo. No entanto, essa troca só seria viável caso o bicampeão de MVP decidisse deixar o Milwaukee Bucks. A sugestão de Buckley é a seguinte:
- Spurs recebem: Giannis Antetokounmpo
- Bucks recebem: Jeremy Sochan, Keldon Johnson, Malaki Branham, Zach Collins, uma escolha de primeira rodada de 2025 (protegida no top 10, via CHI), uma escolha de primeira rodada de 2027 (via ATL), uma escolha de primeira rodada de 2030 (via DAL), uma escolha de primeira rodada de 2031 (via MIN) e uma troca de escolhas de primeira rodada em 2026 (via ATL).
“Se Milwaukee for forçado a negociar Antetokounmpo, exigirá uma enorme quantidade de ativos comerciais, o que restringe consideravelmente os possíveis destinos viáveis”, argumentou Buckley. “Os Spurs, por outro lado, acumularam ativos enquanto desenvolvem a ascensão de Victor Wembanyama. Eles ainda não são concorrentes diretos, mas, com um megastar como Antetokounmpo, poderiam rapidamente alcançar o status de candidatos ao título.”
O Impacto de Giannis e Wembanyama
Com 29 anos, Giannis ainda está no auge de sua carreira. Caso os Bucks não consigam oferecer chances reais de disputar títulos, faz sentido que ele busque outro time. Uma parceria entre Giannis e Wembanyama seria devastadora, pois ambos têm potencial para serem estrelas bidirecionais de elite.
Uma troca depende de Giannis
Conforme relatado por Marc Stein no The SteinLine Newsletter de 10 de novembro, Giannis precisaria solicitar uma troca. Milwaukee só consideraria uma negociação se fosse pressionado pelo jogador. “Está claro para as 29 outras franquias que Antetokounmpo só será disponibilizado se ele exigir”, explicou Stein. Apesar disso, alguns times já informaram aos Bucks que estão prontos para discutir trocas caso a situação mude.
No momento, os Bucks têm melhorado sob o comando de Doc Rivers e sobem na classificação da Conferência Leste. Se o time continuar evoluindo, as chances de Giannis sair diminuem significativamente.